Nossa missão é promover a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Histórico

A Ser Especial AAIT é uma Associação Assistencial de Integração ao Trabalho sem fins lucrativos, constituída pela Sra Carmen Lydia da Silva Trunci de Marco, em 13 de Maio de 2002, qualificada como O.S.C.I.Ps n° 08071.002401/2015-67 ,em 11 de agosto 2015, pelo Ministério da Justiça.

Destaca-se pelos programas de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Programas de Aprendizagem Profissional para pessoas com ou sem deficiência no mercado de trabalho e atua como Agente de Integração de Estágios visando a formação interna de profissionais de inclusão.

A Ser Especial utiliza uma tecnologia social própria – a inclusão monitorada – que consiste no acompanhamento nos processos de recrutamento, capacitação, seleção e suporte pós-contratação, objetivando uma maior retenção da pessoa com deficiência no trabalho.

Essa metodologia tem como base o trabalho desenvolvido em parceria com o Colégio Paulicéia, considerado referência em inclusão escolar, atende cerca de 620 alunos, sendo 25% com algum tipo de deficiência.

Com sólida base socioeducativa, a Ser Especial tem por objetivo a capacitação de pessoas com deficiência, através da valorização das habilidades e competências, o desenvolvimento da autonomia, sempre respeitando seus limites e conduzindo-as ao exercício pleno da cidadania.

Acompanhe a linha do tempo

2002 – Oficinas de produção e venda de chocolate, sabonetes e produtos artesanais. Oficinas profissionalizantes: Assistente Administrativo e Suporte Operacional.


2007 – Início das parcerias com empresas para colocação competitiva.


2012 – Início das parcerias com empresas para colocação seletiva.


2015 – Início das parcerias para programa de aprendizagem




A Ser Especial

Nosso Objetivo

Promover a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e jovens aprendizes no mercado de trabalho através da inclusão monitorada.

Nossos Valores

A Ser Especial se orienta pelos seguintes valores e compromissos: