Não é sobre inclusão de minorias

Imagem traz ilustração bastante colorida em fundo branco, ilustrando o conceito de multiculturalidade, com pessoas de diversas etnias e com deficiência (Crédito: Freepik.com)

[Para cego ver] Imagem traz ilustração bastante colorida em fundo branco, ilustrando o conceito de multiculturalidade, com pessoas de diversas etnias e com deficiência (Crédito: Freepik.com)

Você sabe o que é mindset? A palavra da moda no contexto corporativo pode ser traduzida como modelo mental. E há um entendimento de que a diversidade de modelos mentais no ambiente organizacional promove profundas transformações nas empresas. Em artigo divulgado recentemente no site “Meio e Mensagem”, voltado aos mercados corporativo e publicitário, Philemon Mattos, diretor de Novos Negócios e Parcerias da agência Take de publicidade, é um dos que comenta o tema, de olho nos eventos e discussões internacionais, evidenciando que diversidade e inclusão vão muito além de cor, raça, religião, sexualidade, gênero ou deficiência para abraçar o conceito de co-criação. Algo que poderia ser ilustrado por um ambiente em que todos dão a sua contribuição em sintonia com os valores da empresa, portanto uma construção coletiva, plural e única. Incluir se trata, assim, de valorizar uma cultura de aprendizado, inovação e colaboração no contexto da diversidade.
Fonte: https://sxsw.meioemensagem.com.br/noticias2019/2019/03/13/vamos-falar-de-diversidade-de-mindset-e-business-transformation/

Compartilhe: