CONHEÇA AQUI NOSSOS PROJETOS QUE SÃO IMPACTADOS PELA SUA DOAÇÃO


ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL COM AS FAMÍLIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E EM VULNERABILIDADE SOCIAL



O Atendimento Psicossocial com as Famílias tem como objetivo prestar apoio as demandas vividas pelas famílias das Pessoas com Deficiência e em Vulnerabilidade Social que participam dos nossos projetos.

Por meio de uma equipe multidisciplinar os atendimentos são realizados com propósito de amenizar a angústia e outras reações emocionais frente às condições dispostas pela deficiência e pela vulnerabilidade, oferecendo uma atenção à saúde emocional das crianças, adultos e idosos que compõem essa família.

De forma abrangente outras intervenções são praticadas visando combater toda e qualquer forma de exclusão e falta de acesso aos seus direitos com qualidade, cujas atividades fomentam ainda fortalecer as ações de promoção de saúde, estabelecimento e fortalecimento de vínculos, além dos estímulos a autonomia e protagonismo, das pessoas com deficiência, em vulnerabilidade social, sua família e do entorno.

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E EM VULNERABILIDADE SOCIAL

As Pessoas com Deficiência e em Vulnerabilidade Social quando não possuem acesso à educação dificilmente conseguem colocação no mercado de trabalho e consequentemente não terão renda suficiente para prover uma vida com dignidade.

O programa oferece a capacitação e desenvolvimento profissional para pessoas com deficiência, em vulnerabilidade e risco social, em situação de pobreza, e em privação e fragilização dos vínculos afetivos e relacionais, preparando-as para sua inclusão no mercado de trabalho, oferecendo condições de adaptabilidade à vida moderna.