SER ESPECIAL é destaque no Nordeste

Proposta de Projeto de Lei apresentada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) visa reconhecer de utilidade pública o Centro de Capacitação e Aprendizagem (CCAT), unidade Teresina, filial da Ser Especial – Associação Assistencial de Integração do Trabalho (AAIT). A proposta foi lida e aprovada durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa quinta-feira (15).

A Ser Especial AAIT é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 13 de maio de 2002. Destaca-se pelos programas de inclusão profissional de pessoas com deficiência e programas de aprendizagem profissional para pessoas com ou sem deficiência no mercado de trabalho, atuando, assim, como agente de integração de estágios visando à formação interna de profissionais de inclusão.

Com filial em Teresina desde novembro de 2019, a CCAT tem por objetivo a capacitação de pessoas com deficiência, por meio da valorização das habilidades e competências. “Essa importante entidade busca o desenvolvimento da autonomia, respeitando os limites das pessoas com deficiência e conduzindo-as ao exercício pleno da cidadania. Desse modo, merece o reconhecimento de sua utilidade pública”, pontua Franzé.

(Fonte texto: Israell Rêgo/ franzesilva.com.br
Imagem: franzesilva.com.br)

Compartilhe: