Engajamento do profissional brasileiro aumenta

[Pra cego ver] Ilustração traz figuras humanas encaixando peças de um quebra-cabeças. Predominam tons de azul e amarelo.

[Pra cego ver] Ilustração traz figuras humanas encaixando peças de um quebra-cabeças. Predominam tons de azul e amarelo.

A ADP Research Institute consolidou, no fim de 2020, um estudo sobre engajamento e resiliência profissional realizado com mais de 20 mil profissionais ao redor de 25 países em todo o mundo. No comparativo com 2018, os dados levantados mostram piora nos índices globais com a pandemia, exceto para o Brasil.

Enquanto no mundo a porcentagem de funcionários totalmente envolvidos diminuiu um ponto percentual (ficando em 14%), os brasileiros aumentaram o seu engajamento em 4 pontos percentuais, apresentando 18% de seus profissionais envolvidos. Dentre todos os países pesquisados, a Arábia Saudita (21%), a Índia (20%) e a África do Sul (19%) lideram no índice. Coreia do Sul (6%), Taiwan e China (8% cada) têm as menores taxas.

Já para a resiliência, apenas 15% dos colaboradores em todo o mundo são altamente resilientes, com a liderança dos seguintes países: Índia (32%), Arábia Saudita (26%) e Emirados Árabes Unidos (24%). Já os com a menor taxa são Taiwan, Suécia e Coreia do Sul, com 8% cada. O Brasil aparece no meio do ranking, com taxa de resiliência em 16%.

Compartilhe: